Durante os três dias da 11ª Festa Junina do Jurerê Open Shopping, o Espaço Silvestre – Instituto Carijós, estava com uma barraca para divulgar suas ações para a preservação do papagaio-de-peito-roxo, espécie ameaçada de extinção no Brasil.
Segundo a coordenadora, Dra. Vanessa Tavares Kanaan, a entidade procura empresas que queiram apoiar a iniciativa do projeto de reintrodução dos papagios-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, em Santa Catarina. “Os interessados poderão colaborar com a impressão de materiais, como panfletos e outros materiais educativos (como desenhos para colorir).”, esclarece Vanessa.
O Instituto Carijós (IC) foi fundado em 1999 por um grupo de amigos com o objetivo de apoiar a implementação da Estação Ecológica de Carijós, unidade de conservação ambiental localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Após a conclusão desta etapa, os projetos do Instituto se voltaram à construção de processos de educação ambiental que promovessem mudanças de comportamento na sociedade para enfrentar problemáticas provenientes do processo de urbanização.
Em 2012, o Instituto Carijós concentrou suas ações à atividades ligadas à fauna silvestre, através da criação do Espaço Silvestre, e desde então este tem sido o foco do trabalho da instituição ambiental.
Veja mais em na página Espaço Silvestre, no Facebook.
Fonte: Portal da Ilha