EnglishEspañolPortuguês

Instituição cultural britânica anuncia que não irá mais vender foie gras

10 de novembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Somerset House / PETA
Foto: Somerset House / PETA

A Somerset House é uma instituição cultural londrina onde os visitantes apreciam arte, moda, cinema ao ar livre e patinação no gelo, entre outras coisas. Nesta semana, esse centro cultural declarou que não irá mais vender foie gras. As informações são do blog da ONG PETA.

“Venho confirmar que não iremos permitir que seja servido foie gras nesta casa”, escreveu o diretor Jonathan Reekie para a PETA.

A organização declara estar especialmente aliviada com a notícia, uma vez que a Somerset House acabou de selar uma parceria de natal com a Fortnum & Mason, uma das poucas redes varejistas que continuam a vender foie gras no Reino Unido, apesar da oposição do público. Conforme já publicado diversas vezes na ANDA, o foie gras é feito a partir da alimentação excessiva e forçada a patos e gansos com o uso de tubos de metal, dia após dia, até que os seus fígados se rompam. O ator britânico Roger Moore chama o produto de “tortura enlatada”.

Captura de Tela 2014-11-10 às 00.35.49

Com a decisão, a Somerset House passa a se unir a muitos outros estabelecimentos que se orgulham de ter banido o foie gras, incluindo a Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisão, a Brit Awards, Wimbledon, a Lord’s Cricket Ground, o Festival de Port Eliot, a Companhia Real de Shakespeare (RSC) e as Casas do Parlamento.

A PETA pede que todos aqueles que encontrarem foie gras sendo vendido em restaurantes e lojas, denunciem à ONG, e os que desejarem podem assinar a petição que será direcionada à Fortnum & Mason, pedindo que parem de lucrar com esta tortura.

Você viu?

Ir para o topo