EnglishEspañolPortuguês

DESESPERO

Influenciadora do interior de São Paulo faz mobilização para encontrar gato perdido: 'Não sei mais o que fazer'

24 de agosto de 2023
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Arquivo pessoal

Uma criadora de conteúdo digital de São José dos Campos, no interior de São Paulo, tem feito uma mobilização nas redes sociais para encontrar um gato da família. O animal sumiu no último domingo (20), no bairro Jardim Esplanada.

Os vídeos compartilhados no Instagram e no TikTok viralizaram durante essa semana. Juntas, as publicações têm mais de 300 mil visualizações e mais de mil comentários, de pessoas que ficaram preocupadas e comovidas com a história.

“Meu filho de dois anos me pergunta onde está o Roberto (nome do gato) e eu digo que ele foi passear. Ele é um gato muito carinho, dócil e amoroso. Estamos sentindo falta dele, mas não sei mais o que fazer”, desabafa Camile Pastorelli, que também trabalha como ilustradora.

O filho, Bento, é famoso nas redes sociais e conhecido como ‘bebê aposentado’, já que aparece em vídeos com vassouras, rodos, borrifadores e panos, limpando a casa e brinquedos.

Foto: Arquivo pessoal

Procura pelo gato

O gato Roberto foi adotado pela Camile quando tinha cinco anos. Ele é um dos quatro animais da família, que conta também com um outro gato e dois cachorros.

Na quarta-feira da última semana (16), a tutora viu marcas de sangue na boca do animal e, como tem formação em veterinária, suspeitou que fosse gengivite.

O gato foi levado a uma clínica, que fez exames e confirmaram o diagnóstico. Com a doença bucal, ele precisou extrair vários dentes. O procedimento aconteceu na sexta-feira (18).

A cirurgia para gengivite em animais costuma causar dor nos dias seguintes e, por isso, ele precisou tomar medicamentos.

“No sábado demos o remédio, mas percebi que ele ainda estava caidinho, amuado, e certeza que era por conta desse tratamento. Então deixei ele quietinho, descansando”, conta Camile.

A partir do domingo (20) de manhã, no entanto, ele não foi mais visto. A família o procurou nos principais lugares em que ficava na casa, mas não conseguiu encontrar.

“Eu achei que o Roberto estivesse em algum canto descansando, então saíamos para almoçar na casa da minha mãe. Quando voltamos foi que estranhei de vez, porque ele sempre vem correndo nos receber e isso não aconteceu”, disse.

A comida deixada para o gato também não foi consumida e à noite, quando ele costuma dormir no quarto da família, também não apareceu.

Na segunda-feira, então, a família convocou amigos e parentes para ajudar na procura. Apesar do mutirão, nenhum sinal do animal foi encontrado.

Foto: Arquivo pessoal

Na terça-feira (22), a ilustradora imprimiu cartazes e colou nos postes de iluminação das principais ruas do bairro, na tentativa de que alguém pudesse vê-lo e avisá-la.

“Umas oito pessoas já me ligaram dizendo que viram ele, mas quando fomos até o local não era. Era outro gato, parecido com ele, mas não ele. E conforme o tempo vai passando ficamos cada vez mais preocupados”, lamenta a criadora de conteúdo.

De acordo com ela, o Roberto não tinha o costume de sair de casa, o que aumenta a preocupação, já que ele não saberia voltar para casa.

“No começo eu achei que alguém pudesse ter pego, mas agora imagino que ele estava sentindo tanta dor que saiu para procurar um lugar mais silencioso, apesar de que sair daqui não seja o perfil dele”, explica.

“Meu medo é que, sem saber como voltar e como andar na rua, ele possa ser atropelado ou entrar um uma casa com cães que ataquem ele. Mas não temos mais ideia do que fazer. Já cancelei os meus trabalhos para procurar e cogito até contratar uma empresa que possa ajudar”, completa.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo