EnglishEspañolPortuguês

IRRESPONSABILIDADE

Cantor Bad Bunny recebe críticas de ativistas e fãs após entrar montado em cavalo em show nos Estados Unidos

A casa de shows estava lotada e barulhenta, o que deixa os animais estressados

27 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | @officialpeta

O músico latino Bad Bunny recebeu críticas da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) após entrar no palco montado em um cavalo no show de estreia de sua turnê. O show foi realizado no dia 22 de fevereiro em Utah, no Estados Unidos.

O cantor porto-riquenho entrou no palco montado no cavalo na segunda entrada do show. A arena estava lotada com aproximadamente 20 mil espectadores que faziam muito barulho e poderiam ter deixado o animal estressado.

A PETA se manifestou no TikTok, com o vídeo do músico montado no animal. “Bad Bunny: Usar um cavalo para sua turnê é cruel e irresponsável”, afirmou a organização no vídeo. “O cavalo, seus fãs ou você poderia ter se machucado”, explicaram.

Na legenda da postagem a PETA continuou explicando porque o ato foi errado. “Nada de ‘estamos bien’ [que se traduz para ‘não estamos bem’ em português] com esse ato irresponsável. @badbunny, por que você achou que era uma boa ideia expor um cavalo ao barulho, luzes, neblina e gritos de milhares de pessoas?”

O organização solicitou ainda que ele parasse de usar os animais nos próximos shows. “Eles querem viver em paz e não serem usados para seu espetáculo”, disse a ONG na postagem.

O artista de sucesso mundial foi criticado em inglês e espanhol por fãs chateados com a atitude. “Animais não são adereços, seja melhor e deixe os animais fora das suas coisas”, escreveu um dos admiradores. “Como você pode sujeitar um animal a esse nível de estresse para seus concertos, isso é maus tratos contra animais”, disse outro internauta.

Bad Bunny usou o cavalo novamente em seu show em Las Vegas na T-Mobile Arena na sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

    Você viu?

    Ir para o topo