EnglishEspañolPortuguês

HOSTILIDADE

Torneio de tiro ao pombo indigna ativistas

Aproximadamente 15 mil pombos foram maltratados ou mortos no evento

27 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Um torneio de tiro ao pombo realizado em um clube esportivo causou protestos de uma organização de defesa dos direitos animais. O campeonato durou três dias e aproximadamente 15 mil pombos foram levados ao local para sofrerem violência no evento.

A organização chamada Animal Wellness Action afirma que os pombos foram levados do Texas para o sul da Flórida, nos Estados Unidos, para que as pessoas pudessem atirar neles após serem liberados de pequenas caixas em um campo de tiro.

A ONG teve acesso a um vídeo do torneio, que mostra pombos sendo soltos de pequenas caixas em um campo de tiro, e as aves sendo alvejadas por pessoas com espingardas a cerca de 30 metros de distância.

Quando os tiros param brevemente, o vídeo mostra o que parecem ser crianças ou adolescentes correndo para o campo de tiro para pegar os pombos mortos ou feridos e arremessá-los. “Essas aves sentem dor assim como os mamíferos sentem dor. São atiradas sem motivo algum. Apenas uma forma inaceitável e desumana de comportamento bárbaro humano”, disse Wayne Pacelle, presidente da Animal Wellness Action, para a CBS.

A organização enviou uma carta ao procurador do condado onde o evento foi realizado, Thomas Bakkedahl, pedindo uma investigação e solicitando que ele apresente acusações criminais contra o proprietário que cedeu o campo para o torneio. “Acreditamos que a legalidade deste torneio está em questão. Isso claramente constitui qualquer definição razoável de crueldade contra animais”, afirmou Pacelle.

    Você viu?

    Ir para o topo