O influenciador Jesse Koz e seu cachorro Shurastey, que morreram na segunda-feira (23) em um acidente de carro em Oregon, nos Estados Unidos, já haviam sofrido um acidente com o Fusca 1978 na Costa Rica, em 2019.
Na época, Jesse fez uma publicação em seu perfil de viagens no Instagram. Segundo seu texto, a barra do volante se soltou, dificultando na condução do veículo em uma estrada cheia de buracos.
Em meio a fortes chuvas e com o problema na direção, o freio deixou Jesse na mão e o fusca foi direto contra a cerca de uma casa. “Eu tentei frear, sem entender o que tinha acontecido, porque segui tentando girar o volante pra ver se engatava e ele virava, mas de nada adiantou, a barra que encaixa na barra da caixa de direção havia se rompido!”, relatou.
Jesse relatou recentemente em um podcast, que consertou o veículo logo após o acidente e retomou a viagem, na qual acabou fechando com “chave de ouro”.
O influenciador e seu cachorro morreram cerca de três anos depois, em um novo acidente. O objetivo dos viajantes, que saíram de Balneário Camboriú para percorrer as estradas e cidades de toda a América, era chegar ao Alasca.
O homem de 29 anos e seu animal da raça golden retriever ficaram mais conhecidos na passagem deles em Nova York, onde desfilaram com seu Fusca, emplacado em Balneário Camboriú, em plena Times Square.
Fonte: GZH