EnglishEspañolPortuguês

Idosa é detida com peixes em período de piracema em Corumbá (MS)

20 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá, em conjunto com a Polícia Federal (PF), deteve esta semana uma idosa de 67 anos, por armazenar 90 kg de filé de peixes das espécies cachara e pintado.

Segundo a PMA, a idosa alegou que teria um filho que seria pescador profissional, porém, depois assumiu a responsabilidade pela morte dos animais. Os peixes foram levados no fim da operação.

De acordo com os policiais, a grande quantidade de filés indica que muitos peixes foram mortos, embora não seja possivel precisar a quantidade exata.

Diante do flagrante do crime, foi dada voz de prisão à infratora por armazenar produto da pesca em período proibido, a piracema. Ela foi levada e os animais encaminhados, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuada em flagrante delito e saiu depois de pagar fiança.

A idosa responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ela recebeu multa administrativa no valor de R$ 3.000,00.

Fonte: Capital News

Nota da Redação:  As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.

 

Você viu?

Ir para o topo