EnglishEspañolPortuguês

Iberostar apadrinha mais de 18 mil ovos de tartaruga no México

16 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Solange Peretti (da Redação)

A cadeia de hotéis Iberostar apadrinhou mais de 18.000 ovos de tartaruga no México, como parte de sua colaboração com as autoridades municipais no programa “Conservação e Proteção das Tartarugas Marinhas”, em linha com seu compromisso com a preservação do meio ambiente, flora e fauna nos locais em que atua, de acordo com a cadeia de hotéis.

Especificamente , esta iniciativa pretende estabelecer um “campo de tartarugas” no hotel Iberostar em Cancún e no complexo Iberostar Playa Paraiso para preservar as tartarugas do nascimento à liberação.

Entre Maio e Outubro, as tartarugas nadam para desovar na areia. Cada tartaruga põe 100 a 150 ovos no lugar onde define o seu ninho, antes de voltar para o mar. Como botam os ovos durante a noite , os colaboradores da Iberostar procurar manter a praia em condições ideais para este processo natural aconteça com sucesso.

Além disso, durante o período de nidificação, os funcionários do hotel e voluntários trabalham para identificar, marcar e proteger os ninhos. O tempo de incubação é de 50 a 60 dias , de modo a garantir a preservação do maior número de ninhos monitorados até a eclosão ou nascimento e, posteriormente, o número de filhotes é contabilizado .

O tempo de liberação é extremamente importante, como enfatiza a Iberostar, já que as tartarugas registram os detalhes da praia onde nasceram para retornar ao ninho anos mais tarde, de modo que este processo deve ser o mais natural possível .

Atualmente, o processo de incubação já terminou e os filhotes foram liberados , então campos de reprodução permanecerão fechados até a próxima temporada. Até agora, no campo da Iberostar em Cancún, 117 ninhos foram protegidos com um total de 13.410 ovos e 46 ninhos no complexo da  Iberostar Playa Paraiso com 4.979 ovos.

“Preservar os ecossistemas onde as cadeias de hotéis estão estabelecidas sempre foi uma prioridade para o Iberostar. Através dessa atividade procuramos sensibilizar os nossos hóspedes e funcionários sobre a importância da conservação destas espécies marinhas”, diz a diretora de vendas da Iberostar México, Beatriz Bustos. “A participação em qualquer estágio de proteção das tartarugas é uma oportunidade única para testemunhar o milagre da vida animal. Encorajamos nossos clientes a fazer parte desta atividade que também permite entrar em contato com a natureza durante as suas férias” frisou.

Você viu?

Ir para o topo