EnglishEspañolPortuguês

PRIORIDADE

Homem usa seus últimos dias de vida para encontrar famílias para seus 11 cachorros

5 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook | Helping Mr. Richard and His Dogs

Richard Ewers era um idoso que tinha como missão de vida ajudar cachorros abandonados, o que ele realmente fez nos últimos anos. No entanto, em 2019, ele recebeu a triste notícia de que seu câncer no estômago só piorava, e que ele não tinha muito tempo de vida. Com apenas alguns dias que o restavam, Richard decidiu não parar com sua missão.

Richard chegou a ter 27 cachorros resgatados, mas na época cuidava de 11. Ele aproveitou seus últimos dias buscando famílias para abrigá-los. Assim, o idoso contou com a ajuda de vizinhos e voluntários, e a torcida de milhões de pessoas.

Saúde piorando e adoções

Esses vizinhos e voluntários tiveram ainda mais trabalho depois que Richard precisou ir para o hospital e sua saúde só piorava. Dessa forma, fizeram questão de consertar a cerca da casa e levar comida e água para os animais diariamente. Além disso, conseguiram vacinar e castrar todos os cachorros.

O grupo criou uma página no Facebook, chamada “Ajudando Sr. Richard e seus cachorros, St. Antonio, Texas“. Neste perfil, documentaram cada adoção e os updates do estado de saúde do idoso tutor dos cães.

Foto: Facebook | Helping Mr. Richard and His Dogs

Infelizmente, no dia 19 de maio de 2019, anunciaram a morte de Sr. Richard:

“É com grande tristeza que temos que informar que o Sr. Richard faleceu ontem à noite. Acreditamos que ele encontrou paz, sabendo que seus cães estariam bem. Recebemos notícias ontem à noite logo após termos saído de sua casa depois de alimentar os cães e estabelecer planos finais para o santuário”, escreveram na página. “Planejamos manter a página funcionando por um tempo para que possamos acompanhar o progresso de todos em suas novas vidas. Obrigado a todos por suas ações, suas orações, suas doações e a todos os voluntários que ajudaram”, finalizaram.

No entanto, mesmo em clima de tristeza, apenas três dias após a morte do idoso, a página no Facebook informou que todos os cachorros encontraram novos lares. Podemos dizer que a missão de vida de Richard Ewers foi concluída com sucesso, e que sua história possa inspirar muitas outras.

Foto: Facebook | Helping Mr. Richard and His Dogs

Fonte: Tribuna de Jundiaí

    Você viu?

    Ir para o topo