Um homem de 63 anos foi preso em flagrante após matar o próprio cachorro a facadas na tarde deste domingo (17), em Itu (SP). O motivo seria o barulho que o cachorro fazia e que incomodava os vizinhos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os vizinhos ouviram o cachorro chorando e avisaram a Polícia Militar, que fazia ronda na região. Os moradores disseram também aos policiais que o homem estava bastante alterado e que teria disparado vários tiros em frente à chácara onde trabalha como caseiro, na Estrada da Glória, zona rural da cidade.
Após a denúncia dos moradores, a polícia foi até o local e encontrou o idoso sujo de sangue e o cachorro morto, com marcas de facadas no pescoço. Ainda segundo o B.O., a espingarda e a faca foram encontradas escondidas na casa e vão passar por perícia.
O idoso já tinha sido preso por porte ilegal de arma e agora, com a nova prisão, não pode ser arbitrada fiança. Ele deve ser transferido ainda nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (SP).
Fonte: G1