Por Vinicius Siqueira (da Redação)
Um ato brutal chocou a cidade de Puerto Deseado, na província de Santa Cruz, Argentina. O locutor da rádio municipal, Juan Manuel Saborido, jogou de uma altura de 12 metros da janela de seu apartamento um filhote de cachorro com aproximadamente 30 dias, pois este o “incomodava”.
Após produzir uma montagem com a foto do cachorro caído no chão, a foto do agressor culpado pelo ato desumano contra o animal indefeso, e a descrição do ocorrido, Guadalupe Ferri, membro da APROC (Asociación Protectora Canina), a compartilhou nas redes sociais, gerando um repúdio geral ao ato. A família tutora do animal denunciou Saborido na delegacia de polícia da região. Para os tutores a atitude de Saborido é injustificável, já que o cachorro era filhote, não incomodava ninguém e “mal conseguia latir direito”.
“A Família Nauto nos chamou e fomos imediatamente ao bairro. O cachorro estava muito mal e o levamos ao veterinário, mas ele faleceu em poucos minutos por causa das feridas que sofreu na cabeça e no tórax ao ser arremessado de semelhante altura. Então os tutores decidiram fazer a denúncia”, disse Ferri.
Centenas de pessoas ficaram comovidas com o caso após assistirem um vídeo forte que mostrava o animal no chão, momentos depois de ser jogado do prédio. O vídeo foi publicado na internet e, por respeito aos animais, não será reproduzido nesta matéria.