Foto: Murici Balbinot/RCN
A justiça de Santa Catarina condenou um homem a pagar R$ 3 mil por danos ambientais, sociais e animais em Joinville. Ele jogou seu cão doméstico por cima do muro da ONG Proteção Animal com o objetivo de “ se livrar” dele. O cachorro acabou morrendo devido a complicações causadas pelos ferimentos da queda.

O caso ocorreu em fevereiro de 2019. Ao fim do expediente da ONG, o homem teia aproveitado a ausência de funcionários e jogado o cão por cima do muro, com cerca de dois metros de altura. A queda causou ferimentos graves no cachorro que morreu após o ocorrido.

A denúncia foi protocolada pelo Ministério Público. Na decisão o juiz afirmou que “a violência praticada desborda todos os limites da tolerabilidade, sobretudo quando a sociedade se esforça no desenvolvimento de ações voltadas à erradicação dos incompreensíveis atos de maus tratos a animais”.

Nota da Redação: A violência é estimulada pela impunidade. É preciso que as leis sejam devidamente aplicadas para que delatores paguem por seus crimes, com prisão e multa. Três mil reais é um valor irrisório que não significa nada diante de tamanho crime.

 

Com informações de: O Município de Joenville