EnglishEspañolPortuguês

SERIAL KILLER

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar 42 leões, 20 elefantes e quatro rinocerontes

22 de março de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Um homem de 51 anos foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo por matar 42 leões, 20 elefantes e quatro rinocerontes, conforme divulgado por uma organização de conservação e proteção ambiental.

Além da pena de prisão, o acusado também foi ordenado a pagar o equivalente a dois anos de multa. A sentença ocorreu após a descoberta de diversas peças de animais protegidos em sua residência, incluindo 14 crânios, 128 molhos de caudas, 88 garras, 24 maxilares e 57 quilogramas de ossadas de leão distribuídos em três sacos.

Durante as buscas na casa do homem, localizada na província de Maputo, as autoridades encontraram 55 pontas de marfim e 74 ossos de elefante, totalizando 629,72 quilogramas de peças de animais apreendidas.

A prisão do suspeito ocorreu em 5 de dezembro de 2022, na baixa da cidade de Maputo, quando ele estava na posse de mais de nove quilos de produtos de fauna que pretendia vender a pessoas de origem asiática.

A caça em Moçambique representa uma séria ameaça à vida selvagem, embora as autoridades tenham observado uma diminuição na morte de elefantes nos últimos anos, graças aos esforços de fiscalização e conservação. De acordo com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), Moçambique possui cerca de 10 mil elefantes. No entanto, relatórios recentes indicam uma redução de 48% na população de elefantes entre 2011 e 2016.

    Você viu?

    Ir para o topo