EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Homem dedica a vida a ajudar animais idosos e acolhe dez cães, um porco e um peru

11 de dezembro de 2023
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução Instagram

A vida de Steve Greig passou por uma transformação em 2013, quando perdeu seu cão, Wolfgang, em um acidente de atropelamento. Durante o processo de luto, Greig tomou a decisão de visitar um abrigo de animais e acolher o cão menos adotável que ali se encontrava, a quem deu o nome de Eeyore, um chihuahua. Esse foi apenas o ponto de partida.

Desde então, Greig tem dedicado seu lar a vários animais idosos, proporcionando-lhes os melhores dias finais de vida possíveis. Ele compartilha essa experiência no Instagram, onde já acumula mais de um milhão de seguidores.

“Ajudou imediatamente a curar-me. Soube logo que era este o meu propósito. Desde então, só adoto cães idosos”, explicou ao “Today”. “É muito recompensador. Estes cães são ignorados nos abrigos e ainda têm tanta luz e amor neles”, acrescentou.

Em 26 de novembro, Maytag, um pinscher, tornou-se a mais recente adição à “matilha” de Greig, que já inclui um pug chamado Mr. Magoo, um lébrel irlandês chamado Raylene, um chihuahua chamado Onion, um yorkshire terrier chamado Fernando, um dachshund chamado Juanita e um poodle chamado Willamena.

Além dos cães Loretta, Festus, Chalmer e Cat, a família canina de Greig também conta com membros incomuns, como o porco Bikini e o peru Cranberry. O cão mais velho na casa de Greig tem 18 anos. Ele pretende sensibilizar as pessoas para a ideia de que os cães idosos podem ser animais domésticos maravilhosos.

    Você viu?

    Ir para o topo