Um cachorro tutelado por um morador do Assentamento Eldorado II, teve seus testículos arrancados por um vizinho porque a cachorra que tutela estava no cio em Sidrolândia – há a 70 km de Campo Grande (MS).
Segundo as informações, os dois envolvidos são vizinhos de lote, sendo Nogueira tutor de um SRD e o outro de uma cadela também SRD.
Segundo depoimento dos vizinhos, a cadela estava no cio e o cachorro SRD foi até o lote do vizinho e se aproximou da cadela e isso foi o motivo suficiente para o tutor da cadela, de uma forma cruel e fria, pegar o SRD e castrá-lo, ou seja, arrancando a faca o saco escrotal do animal sem nenhuma anestesia.
O vira lata em desespero correu para a residência do tutor quando Nogueira foi ver o que aconteceu, percebeu que o cachorro sangrava muito e se deu conta da crueldade que haviam cometido com o animal.
Jornais locais entraram em contato com Nogueira, que é funcionário público aposentado, ele afirmou que após perceber o que havia acontecido levou o cão ao veterinário.
“Ele foi sedado para que o médico veterinário pudesse dar os pontos no local do ferimento. O veterinário informou ainda que se o animal não fosse socorrido certamente morreria por esgotamento devido à hemorragia causada pelo corte”, relata.
Segundo Nogueira, o mesmo registrou um BO contra seu vizinho na DEPOL de Sidrolândia e conforme o Art. 32 da Lei 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos É CRIME e poderá pegar uma pena de até um ano e ainda pagar uma multa.
“Este cidadão vai pagar pelo crime que cometeu, este cachorro pode ser SRD, mas está com a minha família há oito anos e é amado por todos, confio na justiça”, finalizou indignado o tutor do animal.