Um homem está sendo acusado na Rússia de ter matado o cachorro de seu vizinho para comê-lo no jantar. Segundo informou a polícia nesta sexta-feira (08), se as suspeitas forem confirmadas, ele deverá ir a julgamento e poderá pegar até cinco anos de prisão pelo crime.
Ao que tudo indica, o suspeito de 28 anos teria pulado a cerca do quintal de uma casa ao lado da sua e atacado um pastor alemão na república russa de Buriácia, na Sibéria. O tutor do animal, sem saber de nada, notificou as autoridades sobre o sumiço do seu cão, que, depois de muita procura, foi encontrado dentro de uma panela na casa do vizinho.
De acordo com um porta-voz da polícia local, parece que o suposto assassino costumava utilizar carne de cachorro regularmente nas suas refeições e, na falta de outro cão, decidiu assassinar o do vizinho.
No entanto, as acusações que pesam contra o suspeito e a pena de cinco anos prevista em lei dizem respeito ao crime de “roubo” (conforme legislação russa) e não de assassinato ou crueldade contra animais.
Fonte: Diário da Rússia