(da Redação)
Em novembro de 2013, uma investigação realizada pela ONG PETA Ásia em fazendas chinesas de criação de coelhos angorá sacudiu o mundo da moda e convenceu dezenas de marcas, incluindo ASOS, Forever 21, H&M e muitas outras, a banir o produto das suas coleções. Mas, até agora, a varejista online Boohoo ainda não tinha se posicionado em relação ao assunto.
Felizmente, mais de 10.000 apoiadores da PETA se manifestaram, o que resultou em uma vitória. Depois de receber uma enxurrada de mensagens via e-mail, Facebook, Twitter e em seu site a partir de pessoas compassivas pedindo para acabar com o sofrimento de coelhos (que são amarrados e têm seus pelos arrancados ainda vivos), a marca Boohoo tomou uma atitude. Ela atualizou sua política de bem-estar animal e incluiu a seguinte declaração:
“Como resultado das investigações recentes pela PETA (Ásia), que têm descoberto práticas cruéis e desumanas durante o processo de produção, a Boohoo comprometeu-se a proibir a utilização de angorá em qualquer um de seus produtos.”