Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A agência governamental Colorado Parks and Wildlife, responsável pelo gerenciamento dos parques e da vida selvagem no estado, está sendo denunciada por invadir um hospital e centro de reabilitação e matar os animais selvagens em tratamento.
De acordo com o Hospital Squirrel Creek Wildlife Rescue, o centro foi atacado duas vezes em três semanas pelos agentes da Colorado Parks and Wildlife, resultando na morte de centenas de animais.
Entre os mortos no massacre estavam animais da Unidade de Terapia Intensiva, outros que haviam acabado de sair de cirurgias, alguns recém-nascidos em incubadoras, espécies em tratamento na área de reabilitação e até mesmo animais soltos na propriedade do Hospital.
A situação é terrível para todos os cidadãos de Colorado, pois a vida selvagem que caracteriza o estado está sendo destruída por um grupo arrogante e sem o devido monitoramento de suas ações, formado pro agentes mal preparados que escondem sua crueldade por trás de um distintivo oficial.
A ação da agência governamental é totalmente injustificável, pois os animais capturados poderiam ter sido transferidos para outros centros de reabilitação, mas ao invés disso foram mortos ou soltos na natureza antes de estarem prontos. Trata-se de um ato abusivo e negligente que não poderá ser tolerado.
Ativistas lançaram uma petição online no Care2 para exigir que o governo garanta a segurança dos animais pacientes do Hospital Squirrel Creek Wildlife e investigue as ações criminosas da Colorado Parks and Wildlife. É tarde demais para as centenas de animais já assassinados, mas é preciso lutar para salvar a vida selvagem do extermínio.
Já são mais de 20 mil assinaturas recolhidas para a causa.”Moro no Colorado e sei exatamente como age a divisão responsável pelos parques e vida selvagem,” comentou a apoiadora Dorothy Macnak. “Você pode fazer qualquer coisa horrível contra os animais selvagens – envenenar, capturar em armadilhas, agredir, matar – mas não pode ajudá-los. Essa agência governamental não passa de um clubinho de caça. No meu bairro, ninguém chama a Colorado Parks and Wildlife para lidar com animais selvagens, porque sabemos que é uma sentença de morte.”