EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Sete golfinhos encalhados foram salvos por especialistas e voluntários de ONGs

3 de junho de 2022
Magnolia Gomez | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: ifaw | Facebook

Imagens divulgadas pela “Organização Internacional Para o Bem-Estar Animal” mostram funcionários e voluntários de ONGs envolvendo os golfinhos em cobertores refrescantes e transportando-os pela praia, depois de terem encalhado na maré baixa em Cape Cod, Massachusetts, em 18 de maio.

Segundo relatório da ONG, os sete golfinhos foram resgatados, monitorados e “passam bem”, graças a união das pessoas que fizeram o salvamento.

“Nossa equipe enfrentou a dificuldade da subida das águas, mas sabemos por experiência que não é uma opção deixar os golfinhos nesta área, porque muitas vezes eles são pegos em um ciclo repetitivo de marés e reencalham”, disse Misty Niemeyer, especialista da equipe de Resgate e Pesquisa de Mamíferos Marinhos do IFAW.

Foto: ifaw | Facebook

“A primeira ação que tivemos quando chegamos foi coordenar a melhor forma de nos aproximarmos dos golfinhos sem estressá-los, para só depois pensarmos em levar nossos equipamentos para o local. Foi desafiador”, continua.

Embora um dos golfinhos parecesse um pouco estressado, ele estava alerta e foi diagnosticado com boa saúde. A equipe então equipou o golfinho com uma etiqueta de satélite temporária para monitorar sua saúde depois de ser lançado de volta à água.

Foto: ifaw | Facebook

Num comunicado em um post de suas redes sociais, a ONG “Whale and Dolphin Conservation” disse que “estamos muito felizes em informar que todos os sete golfinhos machos, subadultos, foram transportados para um local de liberação de águas mais profundas!”.

Niemeyer agradeceu aos muitos voluntários e funcionários que participaram do resgate que acabou sendo um sucesso!

Você viu?

Ir para o topo