A Polícia Ambiental de João Pessoa foi acionada, na tarde deste domingo (25), para ir até a Praia do Bessa, onde banhistas encontraram morto um golfinho de pouco mais de um metro de comprimento.
De acordo com o Batalhão, o animal teria sido encontrado por volta das 14h, mas quando a equipe chegou ao local já o haviam enterrado na areia da praia. “A equipe chegou lá e constatou que o golfinho já havia sido enterrado pelos próprios banhistas. Como nenhum deles estava no local e nossa equipe não dispõe do serviço de verificação de óbito, não pudemos fazer mais nada”, explicou o soldado Douglas.
Se o animal ainda estivesse sobre a areia, os policiais do Bastalhão Ambiental o teriam recolhido e entregue ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que faria a identificação da causa mortis. “Não é comum encontrar esses animais tão próximos da orla, mesmo que em algumas praias da Paraíba seja possível vê-los, a certa distância. O mais provável é que ele tenha se aproximado muito da praia e batido em alguma embarcação. A maré pode ter trazido o corpo até a areia”, disse ainda o soldado.
Com informações do NE10