EnglishEspañolPortuguês

Gato que ficou preso em roda de carro corre o risco de ser sacrificado

24 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A central da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, em Portugal recebeu um pedido insólito: salvar um gato que estava preso numa viatura, que parou junto à estação de Coimbra-B.

A condutora pediu socorro às 10h30min. Outros automobilistas, segundo fonte dos bombeiros, teriam chamado a atenção da condutora, que não notou que tinha um animal, preso por uma trela, numa das rodas do seu carro. O gato “circulou a mais de 50 km/hora”, aludiu a mesma fonte.

Dado o alerta, de imediato, os bombeiros comunicaram à PSP, tendo sido ainda acionado apoio técnico do canil municipal. Então, todos juntos (bombeiros, polícia e técnicos do canil) conseguiram desmontar a roda onde o gato estava preso.

A condutora, segundo fonte dos sapadores, começou a viagem na Pedrulha (um bairro na periferia da cidade), seguiu pelo IC2 (antiga estrada nacional 1), e saiu no acesso ao centro de Coimbra, pelo nó junto à estação ferroviária. O gato sofreu graves ferimentos.

Entretanto – mesmo com toda a preocupação da condutora e empenho dos bombeiros e polícia em salvar o gato – os responsáveis do gatil ponderavam sacrificar o animal.

Com informações do DN Portugal

Você viu?

Ir para o topo