Há quem diga que os gatos não são tão apegados aos tutores como os cães. Essa afirmação é completamente equivocada. Só quem convive com um gato sabe o quanto eles são capazes de amar e fazem qualquer esforço para estar perto de seus humanos amados. Prova disse é a história incrível que aconteceu com uma família e seu lindo gatinho, chamado Oliver.
Poucos dias antes de mudar de cidade, a família percebeu que o gato havia desaparecido. Mesmo o procurando em todos os lugares possíveis e de todas as maneiras que puderam, os membros da família Kutscher, que vivem nos Estados Unidos, concluíram que o gato havia realmente sumido e, muito entristecidos, partiram sem ele.
Ainda assim, os tutores estavam dispostos a voltar sempre para procurá-lo na cidade em que moravam. Após um tempo, os Kutschers conseguiram vender sua antiga casa e com a negociação, as esperanças de reencontrar Oliver também diminuíram. Os pais conversaram com seu filho, que tem 9 anos, em uma conversa difícil, para avisá-lo que provavelmente o gatinho não voltaria mais.
“Sabíamos que tínhamos algum tempo para voltar a casa antiga para procurá-lo, então ainda estávamos esperançosos”, disse Halie ao site The Dodo. “Toda vez que saíamos sem um sinal dele meu filho chorava sem parar”, diz Halie. “Foi de partir o coração”.
Mas o menino nunca perdeu as esperanças, ele rezou todos os dias para que seu amado gatinho voltasse, e ele foi atendido! O gatinho Oliver apareceu no quintal da família e na casa nova!
Oliver caminhou muito para reencontrá-los. Foram ao todo, 64 km, seguindo as pistas dos tutores até a casa nova, em outra cidade.
Os tutores choraram de felicidade. O garoto não acreditava no que via. Eles levaram Oliver até uma clínica veterinária e, com um exame de microchip, o veterinário confirmou que era mesmo o gatinho e que ele havia encontrado o caminho da casa nova sozinho.
Depois dessa árdua jornada, Oliver está seguro na nova casa. Os animais realmente estão sempre nos surpreendendo!