Uma equipe da Polícia Militar Ambiental da 3ª Companhia sediada em Presidente Prudente capturou um gato-do-mato que foi encontrado por populares em uma loja de automóveis na cidade de Pirapozinho (581 km a oeste de São Paulo).
Os policiais foram acionados através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para seguirem até a Rua Tiradentes, no centro de Pirapozinho, onde conforme denúncias de populares havia uma onça no interior de uma garagem de revenda de veículos.
De imediato, a patrulha composta pelo sargento Broinizzi, cabo Benvenuto e soldado Meire seguiu para o local onde os policiais constataram que se tratava de um gato-do-mato (Leopardus tigriuna).
O felino foi capturado e encaminhado até a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar ambiental em Presidente Prudente.
O comandante da Companhia, capitão Flávio Olivette Louvandini fez contato com a Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS) na cidade de Assis, que tem por finalidade prestar auxílio às entidades que se dediquem à pesquisa, fiscalização e preservação das espécies animais e vegetais silvestres, onde o responsável pela entidade Agnaldo Marinho de Godoy decidiu receber o animal.
O gato-do-mato foi encaminhado à associação onde o médico veterinário Danilo Peiti prestou os primeiros cuidados ao animal, que será acompanhado por profissionais e, quando estiver em condições, será solto em seu habitat natural.
Fonte:Terra