Em Setembro de 2016, o minúsculo gatinho foi acolhido pelo Triple H Miniature Horse Rescue depois de ser visto andando nas ruas com dificuldade.
“Mowgli foi encontrado com duas infecções oculares excessivas. Ele não conseguia ver, mas, felizmente, alguém o levou para um veterinário”, disse Alison Smith, fundadora do centro de resgate.
O veterinário teve que remover os olhos do gatinho para salvar sua vida. Quando Alison foi informada sobre o pequeno felino que precisava de um lar, ela não conseguiu recusar: “Ele tinha apenas entre nove e 10 semanas de vida na época e estava muito assustado e inseguro”.
Eles receberam o pequeno Mowgli de braços abertos. O gatinho é apenas um dos muitos animais com necessidades especiais que Alison salvou.
Mowgli começou a aprender a andar com os outros sentidos e logo ele conseguiu mapear toda a casa e conhecer todos os lugares com a ajuda da memória.
“Ele ama as pessoas, mas senti que faltava alguma coisa. Em Dezembro, me pediram para cuidar de outra cachorra paralisada encontrada em uma vala [na Dakota do Norte], atingida por um carro”, contou Alison ao Love Meow.
A pequena chihuahua teve suas orelhas e almofadas dos pés congeladas. Ela perdeu a mobilidade no quadril. Quando chegou a Alison, ansiava por amor.
Scarlett era muito insegura e extremamente carente. Ela seguia Alison por todos os lugares aonde ela ia e não conseguia ficar sozinha nem por um segundo.
Quando Mowgli e Scarlett se encontraram, era como se tivessem se conhecido toda a vida. “Eles imediatamente se conectaram e ambos vieram à vida”, disse Alison.
Os dois melhores amigos correm juntos o dia inteiro. Eles se alimentam, dormem, brincam e fazem tudo juntos, completamente inseparáveis.
Scarlett floresceu a partir deste relacionamento. Ela não apenas encontrou segurança, mas também coragem e amor. A dupla improvável trouxe à tona o melhor um do outro.
Mowgli é incapaz de ver, mas ele sempre sabe onde Scarlett está.
O gatinho inteligente gosta de se sentar em sua cadeira favorita e esticar as patas para perceber a altura e a distância. Sempre que Scarlett se aproxima, ele envolve as patas em torno do pescoço dela como se estivesse lhe abraçando.
Scarlett adora isso e nunca fica um dia sem alguns abraços de seu melhor amigo. “Eles estão sempre juntos e brincam sem parar. Amam visitar lares de idosos e viajar juntos”, continuou a tutora.
Os dois melhores amigos nunca saem do lado um do outro quando viajam. Mowgli é o guarda-costas de Scarlett.
Ele parece saber sempre do que a cachorra precisa para confortá-la.
Os dois compartilham um vínculo único que seus tutores nunca viram antes. Apesar de suas deficiências, Mowgli e Scarlett se amam e compartilham sua jornada de vida juntos, lado a lado.