EnglishEspañolPortuguês

EMPATIA

Gatinho recebe proteção de cãozinho até serem resgatados

O gato preto e o chihuahua estavam abandonados no meio de dois banheiros químicos, e foram resgatados juntos.

7 de julho de 2022
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Saver of Souls Pet Rescue | The Dodo

Alguns dizem que cães e gatos não podem ser melhores amigos, mas Morticia e Gomez conseguiram convencer milhares de pessoas do contrário, em apenas um dia. Um homem se surpreendeu ao avistar um cãozinho e um gatinho preto perdidos entre dois banheiros públicos em Hampton, Virgínia, nos EUA.

O homem decidiu alertar sobre a dupla, colocando sua localização na rede social privada Nextdoor. Alguns protetores de animais correram para o local e encontraram os dois ainda encolhidos na grama. No entanto, levá-los para um lugar seguro, não seria tão fácil. Gomez, um mix de Chihuahua de 2 anos de idade, insistiu em proteger o pequeno gatinho a qualquer custo.

“Totalmente ligados… o cão rosna se nos aproximamos demais, então notificamos o controle animal e estamos esperando por eles”, escreveu uma pessoa na rede social. Felizmente, o controle de animais levou os dois pequenos para um abrigo local, deram tempo para que os tutores se apresentassem, o que não aconteceu. O instituto de resgate, inclusive, postou uma foto da dupla em um grupo de animais perdidos no Facebook.

Foto: Saver of Souls Pet Rescue | The Dodo

Amizade indestrutível

A publicação fez Turkan Ertugrul, diretora de uma ONG de resgate Saver of Souls Pet Rescue, parar tudo o que ela estava fazendo. “Eles pareciam tão assustados na foto que nos chamou a atenção”, disse Turkan. “Nós priorizamos os assustados porque eles não entendem que você está tentando ajudar”. A mulher não conseguia tirar a imagem dos animais de sua mente, especialmente porque sabia que, provavelmente, o abrigo iria separar os dois.

“Na maioria dos abrigos, é contra a política colocar cães e gatos juntos por segurança e nós sabíamos que eles seriam separados”, disse Turkan. “A situação nos mantinha acordados à noite, preocupados com a forma como eles estavam se afastando um do outro”.

Além da segurança física, a protetora animal sabia que a saúde psicológica também é importante. Além disso, sabia que o abrigo não poderia garantir que o gatinho e o cachorrinho protetor iriam para a mesma casa. “Eles estão lá para salvar vidas. Segurar um par que pode levar muito tempo para adotar juntos colocaria em perigo a vida de outros”.

Foto: Saver of Souls Pet Rescue | The Dodo

Sempre juntos

Então ela decidiu abrir espaço para o gato e o cão assim que os liberaram, para encontrar um lar juntos. Felizmente para Gomez e Morticia, os trabalhadores do abrigo também não queriam separar a dupla, e organizaram horas de brincadeiras para o cão e o gato em uma sala de reuniões onde eles estavam sempre felizes em ver um ao outro.

Agora vivendo felizes juntos em um lar adotivo, é claro quão profundo é o laço entre os animais. “[Gomez] correu para os gatos do orfanato inicialmente, pensando que um deles era Morticia e você podia ver sua decepção quando percebeu que não era ela”, disse Turkan.

Enquanto os dois são muito amorosos com as pessoas, suas personalidades brilham quando estão juntos”. “Gomez é tímido ao redor das pessoas quando as conhece pela primeira vez, mas se aquece rapidamente. Ele realmente se abre quando Morticia está por perto. Ambos são mais felizes e mais extrovertidos quando estão juntos do que quando encontram pessoas individualmente”.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Edição ANDA

Você viu?

Ir para o topo