Uma família de South Wales, no País de Gales, descobriu que sua gata pode ser a mais velha do mundo. Lucy possui 39 anos de idade – ou o equivalente a 172 anos humanos, segundo cálculos dos veterinários, baseados na expectativa de vida dos felinos.
Apesar da idade avançada, a gatinha continua em boa forma e ainda caça ratos no quintal. Bill Thomas, tutor de Lucy, herdou o animal da madrinha de sua esposa, que faleceu em 1999. Mas apenas quando uma tia mais velha o visitou que ele percebeu quão velha era a gata. “Ela viu Lucy e não acreditou. Ela se lembrou de travessuras da gata quando ainda era apenas um filhote, em 1972”, disse ao jornal Daily Mail.
Assim, Thomas decidiu levar Lucy a um veterinário, que confirmou a velhice da gata, mas não soube precisar sua idade. Porém, segundo Thomas, há outras testemunhas da cidade que podem comprovar a longevidade do animal.
Até o momento, o detentor do título de gato mais velho do mundo se chama Creme Puff e vive no Texas, Estados Unidos, com 38 anos de idade.
Fonte: Planeta Bicho