É lastimável pensar que tutores consigam abandonar seus animais domésticos como se fossem um objeto descartável, principalmente, quando é por conta da sua velhice. Esse foi o caso de Trixie, a gatinha de 15 anos que foi abandonada por ser velha mais.
Quando foi encontrada por uma vizinha, Trixie estava assustada e com ferimentos, provavelmente causada por outro animal, vagando pelas ruas de um bairro em Los Angeles, Califórnia (EUA).
Denah acolheu a gatinha, a levou para casa e a alimentou. Mesmo fornecendo diversos cuidados à Trixie, a gata demonstrou um comportamento inquieto e introspectivo. Ela parecia estar bastante estressada com toda a situação, então Denah decidiu pedir ajuda ao abrigo Friends for Life Rescue Network.
Após ser examinada, foi descoberto que a gata não tinha dentes, nem garras. Apesar de estar um pouco nervosa no veterinário, a gatinha estava ronronando para Denah, assegurando que sentia segura.
“É um milagre que Trixie esteja viva depois de passar tanto tempo na rua sem dentes e sem garras”, disse Jacqueline DeAmor, co-fundadora da Friends for Life Rescue Network, ao Love Meow. “Sem hesitar, eu disse que a levaríamos para o nosso abrigo e encontraríamos um lar amoroso para ela.”
Felizmente, Trixie está se recuperando e em breve poderá ser adotada.
“Fiquei com o coração partido por ela ter sido forçada a viver nas ruas. Ela merece o mundo, e eu queria ter certeza de que ela o receberia”, finalizou Jacqueline.