EnglishEspañolPortuguês

Furto de carro deixa cadela por seis horas com ladrões em Porto Alegre (RS)

29 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Em uma ronda de rotina, em Alvorada, RS, quarta-feira à noite (27), policiais civis depararam com uma cena frequente: um carro abandonado por ladrões sem as portas, os bancos e o capô. Ao se aproximarem, perceberam uma vítima inusitada amarrada ao cinto de segurança. Libertaram uma cadela, assustada e faminta, que havia sido levada com o carro da tutora de um estacionamento em Porto Alegre (RS) cerca de seis horas antes.

Imagem: Reprodução/Zero Hora

Mistura de pit bull com pastor alemão, mas de um temperamento amistoso de vira-lata, a viagem de Patrícia ao mundo do crime começara pouco antes das 17h. Sua tutora, Magda Postweiler, 53 anos, estacionou o veículo junto ao Supermercado Zaffari localizado na Avenida Ipiranga, zona leste da cidade, para acompanhar os pais até o interior do estabelecimento. Como demoraria poucos minutos, trancou as portas e deixou Patrícia no banco de trás. Quando voltou, não achou mais o automóvel, nem o bicho.

— Foi tão pouco tempo que eu nem acreditei. Não fiquei tão preocupada com o carro, mas chorava que nem uma louca por causa da Patrícia — conta Magda, que é professora mas trabalha com venda de roupas.

Apesar de visivelmente assustada, a cadela não tinha nenhum ferimento. Acredita-se que sua costumeira empatia, que contrasta com o porte musculoso, tenha sensibilizado os ladrões. Causou algum alvoroço entre os três vira-latas que costumam se abrigar na DP quando chegou ao local e logo recebeu água e ração. Ontem, de volta à sua casa, na Avenida Oscar Pereira, já demonstrava o velho bom astral que a torna célebre entre a vizinhança.

— Nossa, fiquei muito apavorada. Eu só queria tê-la de volta. Agora, já está aí, cheirando tudo, como ela adora fazer — comemorou a aliviada tutora.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo