Por Renata Takahashi (da Redação)
O site Buzzfeed publicou uma série de imagens de crianças com seus animaizinhos também ainda pequenos, e fotos tiradas anos depois, em posição semelhante às antigas, com os animais e tutores já mais crescidos. Em todas as imagens vemos o sorriso das pessoas, e o conforto dos animais, que parecem tão saudáveis e felizes como quando pequenos. Esses animais foram provavelmente muito bem cuidados, e tiveram a sorte de terem uma guarda responsável por suas vidas.
Além de passarem a ideia de uma linda e longa amizade, construída ao longo de anos, essas fotografias são a prova de que as famílias que os adotaram, não abandonaram esses animais. Assumiram a responsabilidade por eles de verdade. Podem e devem ter passado por muitos problemas, tristezas e dificuldades, mas não os abandonaram, pois não há desculpas para isso. Estiveram juntos e estarão até o fim.
As imagens também servem para lembrar que ao adotar um animal, deve-se pensar que ele pode viver por muitos anos, portanto a decisão não pode ser feita por impulso. Um cãozinho ou gatinho pode parecer fofo e irresistível, mas antes de levá-lo para a casa por isso, lembre-se que ele precisará de cuidados por toda sua vida. Abandono de animais é crime, e para além das leis, é uma crueldade com o bicho, que se apega ao convívio com os tutores e pode sofrer muito com a separação.