Um filhote de urso foi visto vagando após o Dixie Fire, incêndio que atingiu a Carolina do Norte, destruir seu habitat. Acredita-se que a mãe do filhote, que tem apenas seis meses de idade, tenha sido uma das vítimas das chamas, de acordo com oficiais. Em relato ao Daily Mail, um dos integrantes da equipe que combate o incêndio, Johnny Macy, que também faz parte da equipe de resgate selvagem, disse que esperaria até ter certeza que o filhote está mesmo órfão para finalmente resgatá-lo. Bombeiros têm monitorado o animal.
Segundo o Serviço Nacional de Florestas dos Estados Unidos, filhotes de ursos só passam a viver por conta própria após dois anos de cuidados da mãe. O que só comprova que o urso é mesmo órfão.
O InciWeb Tracker, responsável por mapear incêndios florestais tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, apontou que mais de 1000 residências e estabelecimentos comerciais foram destruídos pelo Dixie Fire, tudo isso em um mês. Apesar disso, não foi relatada nenhuma morte dos cidadãos, mas o habitat de diversos animais foi atingido e devastado.
Acredita-se que a causa mais provável tenha sido a queda de uma árvore sob a rede de energia, no dia 13 de Julho, segundo a companhia de energia e gás, The Pacific Gas & Electric. Até agora, somente 31% do fogo foi contido pelos bombeiros.