Na última semana, um cliente incomum apareceu no pub The Old Lock & Weir, que fica em Bristol, cidade na Inglaterra. Um filhote de foca se movia em frente ao prédio do estabelecimento, que fica à beira do rio e o curioso animal chamou a atenção dos funcionários e dos clientes.
Em entrevista ao The Dodo, o gerente geral do estabelecimento, Dan Rawlins, contou que foi uma agradável surpresa ver o filhote, que segundo ele se movia bastante e não parecia estar incomodado com as pessoas que estavam ao redor.
O gerente acredita que o animal foi trazido pela maré alta do dia anterior, ou talvez quem sabe, estivesse procurando algo para comer. Rawlins também contou que o animal parecia estar abaixo do peso, e todos pensaram que talvez o filhote estivesse com fome.
A equipe do bar cuidou da pequena foca até a ajuda chegar. Foram colocados paletes para que ele não saísse e toalhas molhadas sobre o animal para que pudesse ficar mais confortável. O animal foi levado depois pelo Serviço de Resgate de Vida Marinha da British Divers para receber tratamento na RSPCA West Hatch.
Os socorristas escanearam a etiqueta que estava no animal e descobriram que o filhote havia percorrido 300 milhas, o equivalente a 482,8032 quilômetros, desde a Escócia, até chegar ao bar. Felizmente, a jornada valeu a pena, já que ele encontrou pessoas que o ajudaram, e assim que estiver saudável, a pequena foca voltará ao mar.