Um filhote de cachorro da raça pit bull, resgatado após ser encontrado com a saúde debilitada, sobreviveu ao abandono graças a uma gata que passou a cuidar dele como se fosse sua mãe.
Norland, como é chamado o filhote, teve sua vida transformada após chegar ao abrigo da Cleveland Animal Protective League, localizado na cidade de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio.
Bastante fraco, o cão foi encontrado no lixo, coberto por moscas. E apesar dos esforços da equipe do abrigo, o filhote não apresentava melhora.
O estado de saúde dele mudou quando Lurlene, uma gata que vive na sede da ONG, o conheceu. Dominada por seu instinto materno, ela passou a cuidar do filhote, assim como fazia com os gatinhos aos quais ela havia dado à luz recentemente.
Lurlene cuidou do cachorro em tempo integral. Até mesmo nos momentos em que os voluntários do abrigo o alimentavam com uma mamadeira, ela estava por perto. Atenta, a gata observava o filhote, o cheirava e colocava a pata sobre ele, como se quisesse dizer à equipe da ONG que ela estava ali para garantir que ele receberia o melhor tratamento possível.
Graças ao amor que Lurlene deu a Norland, o pequeno cão sobreviveu, cresceu e se desenvolveu, transformando-se em um cachorro maior do que a própria gata e completamente apaixonado por ela.