EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Filhote de cachorro é adotado após ser abandonado no dia mais frio do ano

Slash, como passou a ser chamado o cachorro, teve seu destino transformado após ser resgatado por uma ONG de proteção animal

13 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Maria Laura Lourenço/Arquivo pessoal

Um filhote de cachorro foi adotado após ser abandonado no dia mais frio do ano em Itapetininga, no interior do estado de São Paulo. Deixado para morrer na rodoviária da cidade, Slash, como passou a ser chamado, foi vítima de abandono no dia 30 de julho e acabou sendo resgatado por voluntários da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) de Itapetininga.

Presidente da instituição, Fernanda Nery relatou que uma mulher encontrou o filhote e o levou até a sede da UIPA. Num primeiro momento, o filhote foi batizado de Kevinho e submetido a exames. Após ser tratado, ele foi divulgado para adoção nas redes sociais e chamou a atenção de milhares de internautas. Foram mais de 9 mil curtidas e centenas de compartilhamentos na publicação.

“Eu postei algumas fotos e logo várias pessoas se candidataram para adotá-lo. Eu nunca vi uma mobilização tão grande para adotar um cão sem raça definida. Mais de 80 pessoas se candidataram. O Slash é lindo, mas ele tem um carisma especial. Tenho certeza que isso ajudou”, afirmou a presidente da entidade ao G1.

A quantidade de pessoas interessadas em adotá-lo fez com que fosse necessário realizar uma triagem para selecionar os melhores possíveis adotantes. Ao final da seleção, a família de Maria Laura Lourenço, de 19 anos, foi escolhida.

“Eu vi o anúncio e fiquei comovida com a história do Slash. No ano passado, minha cachorrinha morreu aos 17 anos. Eu sentia falta de ter um animalzinho em casa. Fiquei imensamente feliz quando fui selecionada”, disse a nova tutora.

Antes da adoção ser consumada, a casa da adotante foi vistoriada pela equipe da UIPA a fim de saber se o cão viveria em um ambiente adequada. Em seguida, Maria Laura conheceu seu novo melhor amigo.

Foto: Maria Laura Lourenço/Arquivo pessoal

“Foi emocionante. Nós estávamos ansiosos pela chegada dele. Sei que o Slash tem uma história sofrida, de abandono. Por isso, a nossa alegria é ver ele feliz. Slash é puro amor. Só quem tem um animalzinho sabe o que eu sinto. Eu sou filha única, então posso dizer que ele é o meu irmãozinho”, afirmou a jovem.

Como o cachorrinho chamou a atenção dos internautas, que imediatamente passaram a nutrir um carinho por ele, Maria Laura decidiu criar um perfil nas redes sociais para publicar fotos de Slash.

“Muitas pessoas queriam adotar o Slash. Dessa forma, elas podem conviver com a gente. Vale lembrar que a página também tem como foco falar sobre a importância da adoção”, concluiu a jovem.

Foto: Maria Laura Lourenço/Arquivo pessoal

Você viu?

Ir para o topo