EnglishEspañolPortuguês

Filhote de cachorro reencontra a mãe após quatro meses separados

4 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não há nada mais lindo do que uma reunião familiar canina. Harper, um filhote de cinco meses de idade, não via sua mãe desde que foi adotado, com 11 semanas.
Embora eles tenham passado um bom tempo longe um do outro, a mãe e o filho agem como se fossem velhos amigos em poucos segundos de reencontro.
Embora a memória de um cão funcione de forma diferente da nossa, segundo Steven Lindsay, especialista em comportamento animal, as fêmeas têm a capacidade de se lembrar de seus filhotes a longo prazo. Ele disse que quando uma cadela dá à luz, a reação fisiológica desencadeia seu “instinto protetor”, que vai se tornando mais forte. Quanto mais tempo os filhotes ficam com a mãe após o seu nascimento, maiores as chances dela reconhecê-los no futuro.
Ainda segundo Stanley Coren, professor de psicologia da Universidade da Columbia Britânica e autor do livro “A sabedoria dos cachorros”, em geral, os cães são mais propensos a reconhecer um outro cão – ou humano – quando eles têm uma forte ligação emocional com eles.
Veja o vídeo do emocionante reencontro e tente não chorar de emoção ao ver essa explosão de fofura:

Fonte: PetCidade

Você viu?

Ir para o topo