EnglishEspañolPortuguês

GRANDE HONRA

Festival de Cannes: cachorro de “Anatomia de uma Queda” vira estrela das premiações

17 de fevereiro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

A temporada de premiações é a época de torcer pelos seus artistas e filmes preferidos, mas também é o momento de acompanhar as reações, os looks, as piadas e os discursos dos indicados.

Durante os eventos deste ano, no entanto, nenhum ator, atriz ou diretor parece ter tanto carisma quanto o cachorro Messi — estrela do filme “Anatomia de Uma Queda”, dirigido por Justine Triet. Na história, Messi “interpreta” o cachorro chamado Snoop

O border collie foi premiado antes mesmo do filme ao receber a Palma Cachorro em maio de 2023, prêmio não oficial entregue durante o Festival de Cannes para celebrar as melhores performances de cães em filmes.

Messi recebeu a Palma Cachorro um dia antes do filme ganhar a Palma de Ouro, maior prêmio do festival.

O cachorro desempenha um papel importante na trama, que acompanha uma mulher suspeita do assassinato de seu marido e o dilema moral enfrentado por seu filho cego, única testemunha do crime.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora de “Anatomia de Uma Queda” disse que o personagem de Messi “não era apenas mais um personagem ou algum animal correndo por aí, [mas] parte do conjunto do filme tanto quanto qualquer um dos outros atores”.

Desde então, Messi tem brilhado sob os holofotes.

Foto: Reprodução | Instagram

O cãozinho foi convidado para o almoço dos indicados ao Oscar, na segunda-feira (12), e viajou com sua treinadora Laura Martin Contini da França até Los Angeles para comparecer.

No evento, seu talento foi reconhecido por outras estrelas, como Ryan Gosling (indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Ken, em “Barbie”), que pareceu honrado em conhecer Messi.

No perfil do Instagram da Academia, Messi ganhou seu próprio ensaio fotográfico, com a legenda: “E o Oscar de melhor garoto vai para Messi de ‘Anatomy of a Fall’”.

O cachorro chegou a ser entrevistado pela jornalista e humorista Amelia Dimoldenberg, embaixadora de redes sociais do Oscar.

“Eu achei sua atuação incrível, sério. Merecia um Oscar. É uma pena que eles não têm essa categoria. Talvez no ano que vem”, disse Dimoldenberg ao cãozinho.

Messi pode não receber um Oscar durante a próxima cerimônia de entrega do prêmio, mas os tutores e sua treinadora já podem se orgulhar do “ator” já ter até pisado em um tapete vermelho.

“Anatomia de Uma Queda” concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Roteiro Original, Direção e Montagem.

Fonte: CNN

    Você viu?

    Ir para o topo