No dia 24, considerando o crescimento do número de atores, diretores e produtores, entre outros profissionais que não consomem nada de origem animal, a festa pós-Oscar 2019 vai oferecer um número ainda maior de opções para veganos do que no ano passado. O menu ficou a cargo do chef austríaco Wolfgang Puck, que desde 2015 tem se dedicado também à gastronomia vegana.
Em 2017, Puck publicou um artigo no Twin Cities falando sobre a procura cada vez mais crescente por pratos veganos, e que isso é algo positivo porque é inclusivo: “Você pode encontrar queijos veganos e até mesmo variedades veganas de manteigas feitas de oleaginosas, por exemplo. E também é possível em sua própria cozinha preparar molhos cremosos à base de oleaginosas, que ficam maravilhosamente ricos e lisos quando homogeneizados em um liquidificador, levando muitas pessoas que experimentam os resultados a duvidarem que um prato feito dessa forma não inclui laticínios.”
Segundo a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), dos 70 pratos que estarão no menu da festa pós-Oscar, a Governors Ball, algumas dezenas serão veganos – o que inclui guioza de cogumelo selvagem com molho ponzu de trufas negras, mini tacos de raiz de taro com berinjela com missô, rolinhos de verão embrulhados em maçã e tartar de cenoura com sementes de mostarda, rábano e alcachofra-girassol.
Entre as opções veganas também serão oferecidos pães de legumes, beterraba dourada com creme de amêndoas, tiramisu de baunilha com castanha-de-caju, halo-halo tropical, barrinhas de chocolate com coco e cookies de chocolate com sal marinho.
Fonte: Vegazeta