O fotógrafo canadense Brant Bady passou quatro dias em condições abaixo de zero para registrar os animais e ajudar na conservação da espécie
Eles correm, brincam de pega-pega, simulam lutas, se abraçam e mostram quanto uma família de ursos polares pode viver feliz sem a interferência destrutiva dos humanos. Foi o que o fotógrafo canadense Brant Bady tentou provar fazendo imagens encantadoras de uma família de ursos polares à beira do mar de Beaufort, no Alasca.
Ele passou quatro dias em condições abaixo de zero para conseguir imagens realmente memoráveis e postá-las em seu blog de viagem, onde salienta: “Se você é apaixonado por ursos polares como eu, ajude a ONG Polar Bear International a proteger esses animais”.
Além das belas fotos, Brant fez também um vídeo digno de um “Oscar” da Vida Selvagem. Os filhotes não economizaram cenas engraçadas e ternas, rolando na neve, escalando uns sobre os outros e aconchegando-se para se aquecerem. A afetuosa relação entre pais e filhos também foi ricamente documentada.
“Em uma viagem até o Círculo Polar Ártico para fotografar ursos polares, acabei fazendo 12 mil imagens em 3 dias e meio, e selecionei as 50 melhores para a galeria no meu blog. Também fiz um vídeo imperdível de fofuras!”, conta.
O fotógrafo narrou que viu 40 ursos no local escolhido para o trabalho e que se trata de uma região que perdeu bastante gelo marinho nos últimos anos por causa das mudanças climáticas. Ele aproveitou o dia 27 de Fevereiro – Dia Internacional do Urso Polar – para publicar mais fotos de seu rico material no blog.
Veja o encantador vídeo: