EnglishEspañolPortuguês

"NADA A ESCONDER"

Fábrica de carne vegetal adota paredes de vidro na Suíça

30 de novembro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Crédito Vegazeta | Foto: Planted Foods

Uma fábrica de carne vegetal suíça adotou paredes de vidro que foram inspiradas no documentário “Glass Walls”, em que Paul McCartney diz que “se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos”. A empresa produz carne de frango e de porco à base de vegetais.

De acordo com a Planted Foods, o objetivo da ação é destacar que, ao contrário da indústria da carne, eles não têm nada a esconder dos seus consumidores, além disso, o espaço é aberto à visitação. “Queremos que você veja o que estamos fazendo”, comentam.

A empresa destaca, que nos últimos anos, qualquer pessoa pode comprar um pedaço de carne embalado no supermercado sem ter a mínima ideia do que está por trás do produto.

A verdade oculta

“Isso faz parte da produção industrial de carne, onde a morte ocorre atrás de grandes portões. Parece que a maioria dos fabricantes tem algo a esconder”, explica a Planted.

A Planted mostra aos visitantes, como transforma ervilhas em frango e como girassol vira carne de porco desfiada. Situada em Kemptthal, na comuna de Lindau, a fábrica comenta que eles, “Compartilham muitos fatos interessantes sobre as carnes vegetais.” Além disso, a foodtech mantém um bistrô em Kemptthal onde oferece degustação de seus produtos aos visitantes.

Os visitantes podem visitar as instalações da fábrica em um tour que tem duração de uma hora. “Em nosso centro de operações, você aprenderá quais proteínas vegetais são adequadas para produtos substitutos de carne e de onde vêm. Mostramos também como a Planted combina tecnologia e inovação para revolucionar a indústria tradicional de carne.”

Você viu?

Ir para o topo