A sociedade precisa se conscientizar e acabar com os espetáculos de violência que são os rodeios.
Um touro explorado e forçado a participar de rodeio, pisoteou acidentalmente o peão Ranner Luan, em um evento realizado na madrugada de sábado (02/05), em Alvorada d’Oeste (RO).
Após a queda do peão, o touro continuou pulando de forma desesperada, em uma tentativa de se livrar do incomodo causado pelo sedém, cinta posicionada na região da virilha do animal.
Socorrido ainda na arena, o jovem foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo horas depois.
Ao longo dos anos, diversos casos de maus-tratos, sofrimento animal, acidentes graves e mortes têm sido registrados em rodeios pelo país. Ainda assim, esses eventos continuam sendo promovidos e celebrados como entretenimento.
Até quando o sofrimento de animais e o risco humano serão tratados como aceitáveis para manter uma “tradição”?
Enquanto rodeios continuarem existindo, novos casos como este seguirão acontecendo. Não há reforma possível para práticas que têm violência e crueldade como bases e apenas o seu fim definitivo pode evitar que maus-tratos e tragédias continuem se repetindo.
Ver essa foto no Instagram