Há quatro anos, o ex-soldado Christian Lewis saiu do seu país de origem, País de Gales, para percorrer as mais diferentes regiões em busca da felicidade. E encontrou a alegria na Escócia ao se deparar com uma cachorrinha dem situação de rua, a qual batizou de Jet. O animal, segundo Christian, o ajudou a salvar a sua vida.
O ex-soldado deixou o seu país com o objetivo de lutar contra seus problemas de saúde mental, pois acreditava ter falhado na vida. E com alguns trocados no bolso, partiu em busca de um propósito de vida e também para arrecadar fundos para uma instituição de caridade que muito lhe ajudou.
Essa instituição acolheu o rapaz e sua filha, pois ao sair do exército sem condições para criá-la, ficou com medo de perdê-la para o serviço social. E agora que a menina ficou mais velha, ele decidiu percorrer o Reino Unido para arrecadar fundos para quem tanto lhe ajudou financeiramente.
“Quatro anos depois, sou o homem mais feliz do mundo. Tenho 80.000 seguidores maravilhosos, angariei £ 206.000 (R$1.490.641,96) em doações e fiz tantos amigos ao longo do caminho”, disse Christian.
O objetivo de ajudar a entidade foi alcançado, mas ele conquistou algo ainda maior: a amizade e o amor. A amizade veio em forma de uma cadela magra, triste e um pouco tímida que encontrou abandonada.
Christian Lewis estava sozinho nessa jornada há nove meses e, quando viu a cachorrinha, não demorou para se conectar com ela. Espontaneamente, a cadela passou a segui-lo e se tornou sua companheira da longa jornada.
“E foi só realmente quando Jet começou a andar comigo que comecei a perceber o quanto a companhia significa para mim e me ajuda”, relatou Lewis.
Os dois passaram pelas mais variadas situações: conheceram pessoas, acamparam em lugares remotos, ficaram expostos as intempéries do tempo e entre outros. E dentre tantas dificuldades, um aprendeu a confiar no outro e não se separaram.
E após três anos de muitas aventuras, Christian e Jet encontraram o amor na escocesa Kate Barron.
“Pensar que comecei minha caminhada pela costa do Reino Unido há quase quatro anos sozinho, só eu, minha bolsa e muita incerteza”, afirmou.
O ex-soldado que tinha uma vida cheia de incertezas, agora está completo e feliz por ter preenchido o vazio com dois amores. Christian deixou a vida de andarilho e morador de rua no passado e chegou à conclusão que “a saúde mental é um dos piores problemas de saúde que temos porque não é visível e os fortes fingem que estão bem”. “A melhor forma de superar é aceitar e pedir ajuda, e permitir-se encontrar o amor”, complementou Christian Lewis.