(da Redação)
Está sendo lançado em quatro grandes cidades espanholas “Palavras de um touro sem voz”. Publicado por Hades Editions, o livro é uma iniciativa da Plataforma “Mão Vermelha”, projeto que busca através da cultura, arte e ciência, a abolição do Festival Toro de la Vega de Tordesilhas na Espanha e, por extensão, de qualquer forma de abuso animal nas touradas.
É uma antologia composta por 27 autores: Rosa Montero, Soledad Puértolas, John Kalvellido, Emilio Silva, Carlos Manas, Angel Padilla, Jorge Riechmann, Ruth Toledano, Hugo Cardalda, Esther Tusquets, Cabo de Louise, Asier Bunting, Fernando Delgado, Narbonne Rafael, Jose Luis Victoria, Fernando Gonzalez “Gonzo”, Carlos Azagra, Elvira Lindo, Nativel Preciado, Jose Ricardo Munoz, Jose Luis Ordonez, David Fernandez Rivera, Ian Gibson, James Vincent Almela, Javier Montilla, Eduardo Galeano e Julio Ortega Fraile.
Através de histórias, poemas, ensaios e imagens, o livro mostra a a dor, o sofrimento, a crueldade na visão de cada um dos autores . É, acima de tudo, um grito da razão, da justiça e liberdade, em nome dos animais que não têm voz.
Lançamento:
Madrid: Quinta-feira (02/02), às 19 h. Quarto no Conselho da Juventude da Espanha. Montera rua, 24.
Valladolid: Quinta-feira (23/02), às 19h30. Sala de aula Sad, Palacio de Santa Cruz (piso térreo). Plaza de Santa Cruz.
Vigo: Sábado (25/02), às 19h30. Em La Casa del Libro. Calle Velázquez Moreno, 27
Barcelona: Sábado (17/03), às 19h. no Ecocentro. Calle Mallorca 330.