EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE

Eric Adams, novo prefeito de Nova York, defende alimentação à base de vegetais

O democrata Eric Adams se tornou no dia 2 de novembro deste ano o novo prefeito de Nova York. Além de lutar contra o racismo estrutural, também defende uma dieta à base de vegetais, onde já era conhecido por transformar o Brooklyn em uma referência para vegetarianos e veganos através do programa Plant-Based Lifestyle Medicine Program

4 de novembro de 2021
Felipe Cunha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Portal Vegazeta | Foto: Divulgação

O ex-capitão da polícia Eric Adams venceu as eleições pelo Partido Democrata e aos 61 anos foi eleito o novo prefeito de Nova York. Conhecido por seu histórico contra a repressão policial e contra o racismo estrutural, ampliou sua fama ao contribuir com a cidade para uma cultura alimentar livre de crueldade animal.

Eric Adams se tornou adepto à alimentação livre de origem animal após ser diagnosticado com diabetes tipo 2, em 2016. Com a dieta à base de vegetais, o atual prefeito conseguiu reverter seu quadro clínico, além de emagrecer de forma saudável.

Como presidente do Brooklyn, Eric Adams implementou um programa médico, no final de 2018, para a reversão de doenças por meio de uma dieta à base de vegetais. Com investimento de 400 mil dólares, o Plant-Based Lifestyle Medicine Program foi coordenado pela médica Michelle McMacken.

Na época, a previsão era de que centenas de pacientes com diabetes tipo 2, colesterol alto, obesidade e problemas cardíacos participassem do programa que prescreve somente dietas vegetarianas estritas.

Em comunicado oficial, segundo o portal Vegazeta, o presidente do Brooklyn, atual prefeito de Nova York, na época da implementação do programa, disse que: “Os pacientes vão se livrar não apenas de doenças crônicas debilitantes e ameaçadoras à vida, mas também dos efeitos colaterais e da redução de qualidade de vida associada às doenças tradicionais” e complementa que a dieta vegetariana o permitiu reverter seu quadro e o entusiasmou com o fato de que, por meio do Programa Médico, outras pessoas poderão ter seus quadros revertidos através da consciência alimentar.

Também foi criado uma página “Plant-Based Nutrition” para divulgar mais informações e receitas sobre a alimentação, que até então, era promovida por meio do diálogo com os moradores do Brookyln sobre sua história e sobre os benefícios de uma dieta sem carne animal.

Na página do programa, os nova yorkinos também podem encontrar lojas e restaurantes vegetarianos e veganos e eventos sobre veganismo.

Já em discurso atual, o atual prefeito de NY declarou “Sei que posso ajudar porque passei pelo mesmo que as pessoas que mais sofrem [nesta cidade]. Eu vi o que funciona e o que não funciona. Para sermos verdadeiramente progressistas, temos que arrumar o governo e eliminar as ineficiências que estão nos prejudicando”.

A alimentação livre de crueldade animal pode ser um remédio e um grande aliado à saúde!

Você viu?

Ir para o topo