EnglishEspañolPortuguês

DINAMARCA

Equipes de resgate tentam salvar canguru desorientado que vaga em ilha há 7 anos

5 de março de 2022
Natália Oliveira | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Autoridades policiais e ambientais da Dinamarca tentam, sem sucesso, resgatar um canguru misterioso que apareceu na vila de Oster Ulslev, em uma ilha no Sul do país. O animal, cuja origem todos desconhecem, é visto na região desde 2014.

O flagra mais recente foi feito por um motorista que viu o canguru atravessando a estrada rapidamente e desaparecendo em meio a uma região de mata. Entre os questionamentos das autoridades está como o canguru foi parar na ilha e há quanto tempo está lá.

O que deixa a situação mais misteriosa é o fato de Oster Ulslev ser um local isolado e muito longe do habitat da espécie, a Austrália. Uma série de boatos e informações não confirmadas começaram a circular pela internet após o vídeo viralizar.

Os moradores locais contam que o animal pode ser Michael, um canguru de estimação que está fungindo de um antigo dono há cerca de oito anos. “Tentamos pegá-lo sem sorte em 2017, quando nos mudamos para Oster Ulslev. Na época, ele já estava fugindo do tutor”, afirmou Henrik Kroman.

O boato que o animal seja Michael é a melhor pista que os policiais têm já que o zoológico da Dinamarca afirma que nenhum canguru fugiu. Por conta disso, as autoridades emitiram, no dia 21 de fevereiro, um alerta através da internet pedindo informações sobre o canguru.

Você viu?

Ir para o topo