Por David Arioch
A empresa holandesa Vivera Foodgroup anunciou ontem que vendeu a sua marca de carne Enkco no final de maio para se dedicar à produção de alternativas de origem vegetal. O grupo já vinha cogitando a possibilidade desde o ano passado, quando seus substitutos de carne alcançaram um grande volume de vendas em 400 unidades da rede de supermercados Tesco.
De lá pra cá, os “bifes vegetais” da Vivera também se expandiram pelas redes Jumbo, Carrefour e Halbert Heijn. “Somos uma das primeiras empresas do ramo de carnes a dar um adeus à carne. De agora em diante, nos concentraremos apenas em alimentos à base de vegetais, que realmente estão conquistando o mundo”, diz o CEO da Vivera Foodgroup, Willem van Weede.
E acrescenta: “Cada vez mais consumidores estão descobrindo que os produtos à base de plantas podem ser tão saborosos quanto à carne e têm muitos benefícios para a saúde, assim como para o meio ambiente e bem-estar animal.”
Weede enfatiza também que os recursos obtidos a partir da venda da Enkco serão usados no desenvolvimento de novos produtos de origem vegetal, além de ampliar a capacidade de produção até o final deste ano.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA