EnglishEspañolPortuguês

Cingapura

Gatinha de três meses é resgatada depois de ficar presa em armadilha de piche por sete horas

Assim que ganhar peso, gatinha deve ser levada para adoção

12 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Gatinha foi resgatada depois de ficar sete horas presa em armadilha de piche (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma gatinha de três meses ficou presa em uma armadilha de piche, feita para capturar ratos, por sete horas em um beco de mercado. O caso aconteceu em Cingapura, no sudoeste asiático, e graças a uma estudante que encontrou o animal, ele está sendo tratado.

Grace Chai foi a salvadora da gatinha. Assim que viu o animal em apuros, ela ligou para a ONG SPCA, que rapidamente foi até o local para fazer o resgate. Ao portal Mothership a entidade afirmou que assim que ganhar peso e se recuperar dos ferimentos, a gatinha ganhará um novo lar adotivo.

O animal foi levado a um veterinário para ser atendido, pois, segundo a ONG Coconuts Singapore, teria passado sete horas tentando sair até seu resgate. “Houve relatos anteriores de cobras, gatos e pássaros sendo pegos em armadilhas de cola. Acho que deveriam ser banidos”, opinou Chai.

Com muito cuidado, eles conseguiram libertar a gatinha da armadilha e cuidaram dela, que ficou com a saúde debilitada. De acordo com um cuidador do abrigo, é necessário aplicar óleo de cozinha na pele do animal afetado para remover a cola, embora seja difícil remover os restos que permanecem.

“Ela já tomou banho três vezes, mas ainda precisa tomar banho mais vezes porque seu pelo ainda está pegajoso. Ela está tomando antibióticos e será vacinada em 2 semanas e será dada para adoção”, disse Chai no Facebook .

“Ela está um pouco magra, então agora eles estão em uma missão para fazer com que a gatinha ganhe peso”, acrescentou a mulher na rede social.

Quanto às armadilhas para animais, houve esperança graças a este caso. O deputado da região de Tampines, Desmond Choo, conversou com Chai e prometeu falar com a administração do mercado onde o gatinho foi encontrado para discutir o assunto.

Você viu?

Ir para o topo