EnglishEspañolPortuguês

Empresa concede licença a funcionário que adotar animal

31 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

A CA Technologies, empresa americana de tecnologia presente há 35 anos no Brasil, anuncia uma política global para estimular a adoção de animais entre seus 11 mil funcionários. O “New Pet Benefits” oferece um kit de boas-vindas ao animal adotado e ainda licenças especiais para os tutores dos novos amigos.

“Estudos comprovam o bem que o convívio diário com animais faz aos humanos”, afirma o diretor de Recursos Humanos da CA Technologies para América Latina, Sílvio Trindade. “Com a adoção, os animais ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse. A CA só vê benefícios nessa troca e, por isso, resolveu lançar medidas para estimular a adoção.”

A partir do anúncio da política, todo funcionário da CA Technologies que tenha adotado um gato ou cachorro desde janeiro de 2016 terá direito a três dias de licença remunerada para estreitar os laços com seu animal. A data das folgas será alinhada entre profissionais e seus gestores, para que o trabalho não seja afetado.

A empresa passa a estender para os animais dos funcionários uma prática geralmente só aplicada para humanos: até três dias de licença em caso de morte do animal. “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Sílvio Trindade.

Outra iniciativa da CA é fornecer ao novo tutor um kit para seu animal doméstico, que inclui colher para alimentos, porta retrato personalizado, bola de tênis para brincadeiras, tigela dobrável de alimento e água, desinfetante para as mãos e bandana personalizada com logotipo da empresa.

A companhia encoraja os funcionários a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos com o novo integrante da família usando a #LifeAtCA.

Você viu?

Ir para o topo