A polícia da Califórnia correu para um zoológico depois de receber uma ligação para o telefone de emergência 911, apenas para descobrir que o autor da ligação era um macaco que, infelizmente, está preso em uma jaula.
Os operadores enviaram policiais para investigar uma possível emergência depois de receberem uma ligação no sábado (13) à noite, o que logo foi descartado.
Os agentes do condado de San Luis Obispo rastrearam a ligação até os escritórios do Zoo to You, uma reserva a 320 quilômetros de Los Angeles.
Depois de não encontrar humanos em perigo, os agentes começaram a investigar a misteriosa ligação.
“Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego”, disse o escritório do xerife em mensagem nas redes sociais.
“Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico.”
Os macacos-prego são criaturas particularmente curiosas e muito inteligentes, que gostam de cutucar e pressionar os objetos que pegam.
“E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar”, explicou a polícia sobre o trote.
Nota da Redação: A ANDA é veementemente contra a prisão de animais em zoológicos. Estes animais deveriam estar vivendo felizes em seus habitats naturais, sendo respeitados como seres de direitos.
Fonte: ND Mais