EnglishEspañolPortuguês

ABANDONADOS

Zoológico deixa de pagar as contas e animais ficam sem comida e sem suprimentos

1 de agosto de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução

A decisão dos fornecedores de interromper a entrega de alimentos a um Zoológico está deixando centenas de animais sem comida e outros ítens necessários à sobrevivência.

De acordo com o Times of India, o Zoológico Maharaj Bagh Zoo, de Nagpur, na Índia, gasta em torno de 45 mil reais em alimentação por mês, e está devendo aos fornecedores, que tomaram a decisão de interromper as entregas. As pendências são de Maio, Junho e Julho de 2022.

Os dirigentes do zoo disseram que realmente existem pendências e que estão tentando resolver o mais rápido possível.

“Devido à pandemia, não houve doações que antes recebíamos e o zoo ficou fechado. De alguma forma, estávamos conseguindo pagar as despesas com fundos da universidade que atua conosco até agora. Vamos liberar as contas pendentes em breve e não deixaremos os animais sofrerem”, disse KD Thakurda, reitor do estabelecimento.

Fontes disseram que o zoológico não está bem financeiramente há algum tempo, mesmo recebendo mais de 1 milhão de visitantes ao mês. “Nunca nos últimos 20 anos as contas ficaram atrasadas assim.” Disse ele.

A Central Zoo Authority, exigiu que seja feito um compromisso financeiro por parte das organizações responsáveis ou fará o fechamento do zoológico.

Shafi Qureshi, um dos fornecedores de alimentos, disse: “Continuei o fornecimento de alimentos por três meses sem nenhum pagamento, mas agora, não posso mais aceitar e emiti uma carta para interromper a entrega a partir de hoje (1 de agosto). Eu preciso pagar meus fornecedores.”

Este é apenas um dos diversos problemas de se manter animais encarcerados para entretenimento. Se os lucros não são suficientes, o estabelecimento não consegue se manter e quem paga caro por isso são os animais, que deveriam estar em seu habitat natural. Esperamos que estes animais sejam encaminhados para santuários o mais rápido possível e que deixem de ser usados como “diversão”.

Você viu?

Ir para o topo