EnglishEspañolPortuguês

FIM DA EXPLORAÇÃO

Discussões sobre o banimento de carruagens movidas por cavalos criam força nos Estados Unidos

A abolição da atração animal no turismo colocaria Dallas entre as maiores cidades do país a proibir os passeios, juntando-se a Chicago, Salt Lake City, Biloxi e outras áreas

2 de janeiro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Está sendo discutido o banimento de passeios em carruagens puxadas por cavalos como forma de turismo em Dallas, umas das grandes cidades dos Estados Unidos. Os membros do Conselho Municipal começaram a discutir publicamente a possível proibição no início de dezembro e continuarão a deliberar durante 2024. Apenas uma companhia tem a permissão de realizar esse tipo de serviço atualmente.

Adam Bazaldua, presidente do comitê de qualidade de vida no Conselho Municipal de Dallas, disse que apoia a proibição total desse tipo de passeio, citando preocupações com a segurança nas ruas e, principalmente, o tratamento dos cavalos. “Eu não acho que temos lugar para cavalos em nossas ruas”, disse Bazaldua em entrevista ao The Dallas Morning News. “Eu acho desumano para o animal”, complementou.

Bazaldua, que disse que seu comitê abordou a questão após ouvir preocupações dos cidadãos e reconheceu que, mesmo que o Conselho Municipal adote a proibição, não há garantia que os passeios irão parar. Ele disse ainda que acredita que, atualmente, algumas carruagens estão operando sem permissão.

Gloria Carbajal, organizadora principal do grupo de defesa dos direitos animais “Ban Horse Carriages Dallas”, disse que acredita que a cidade deveria impor o banimento antes de algo acontecer. Ela disse que viu cavalos trabalhando em temperaturas acima de 37°C no verão passado e viu carruagens indo e vindo nas ciclovias, o que é arriscado.

Embora ela não soubesse de incidentes em Dallas que causaram a morte ou ferimento de um cavalo ou uma pessoa, Carbajal disse que uma proibição garantiria que isso não aconteça no futuro. “É apenas uma tragédia esperando para acontecer”, disse a organizadora.

Outras cidades onde autoridades propuseram proibições semelhantes recentemente são San Antonio e Filadélfia. Além disso, as imagens de um cavalo de carruagem desabando em uma rua de Manhattan em agosto de 2022 e sendo borrifado por policiais para se refrescar renovou os apelos por reformas em Nova Iorque.

    Você viu?

    Ir para o topo