EnglishEspañolPortuguês

Mesmo com dificuldades, cachorra idosa acompanha família nas férias

31 de dezembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

No meio de tantos animais abandonados no fim do ano a imagem da Mel acompanhando a família nas férias encheu nossos corações de alegria. A cachorra da raça Labrador, que faz 16 anos em fevereiro e já apresenta dificuldades por causa da idade, garantiu seu lugar no carro para curtir uns dias de folga no litoral de São Paulo.

“Quero estar por perto quando chegar a hora dela, nunca sei se vou voltar e encontrá-la viva. Quero que ela saiba até o último segundo quanto é amada”, conta a tutora Janaína dos Reis, veterinária e colunista do Procura-se Cachorro.

A idosa não anda e já usa fralda há alguns meses. Para ficar confortável, o banco foi forrado com um tecido e também tapete higiênico. “Ela perdeu muita massa muscular e tem dor articular. Não consegue ficar de pé e se suja muito”, explica.

É isso aí, parabéns pelos cuidados e curtam muito o passeio com a família completa!

Abandono de fim de ano

As pessoas largam o animal para trás alegando que ele não cabe na viagem de férias. Ou simplesmente porque dão muito trabalho, ou não tem com quem deixar. Fica difícil questionar se existe afeto quando a solução é a mais “simples”: são dezenas de flagras nas redes sociais de cachorro correndo atrás do carro da família após ser jogado para fora, cães que saíram pelo portão de casa propositalmente aberto ou foram deixados amarrados em praças e parques, filhotes em caixas de papelão e etc.

O animal pode ser idoso, dar trabalho, o espaço na casa ser reduzido, mudança de endereço, a família pode ter crianças, não interessa a desculpa. Abandonar animais é crime, ele é sua responsabilidade.

Fonte: Procura-se Cachorro

Você viu?

Ir para o topo